O instituto

Cuidar da nossa gente é amor às pessoas

O Instituto Socioambiental Adelina Clara Hess de Souza é uma entidade pública sem fins lucrativos criada em 2007 que coordena, elabora e implanta ações de Responsabilidade Social para a comunidade do entorno das operações da Dudalina.

Atualmente, os projetos oferecidos pelo Instituto acontecem próximo às seis Unidades, porém, entidades do Brasil inteiro estão cadastradas e recebem material e capacitação por meio do Projeto Geração de Renda. Além disso, através de parcerias com outras instituições como o Instituto Ayrton Senna, Instituto Guga Kuerten, Hospital do Câncer de Barretos, associações de combate ao câncer entre outros, conseguimos atingir comunidades em outras regiões onde a Dudalina não está presente.

Times de Responsabilidade Socioambiental

A principal força do Instituto Duda e Adelina nas Unidades são os colaboradores voluntários que formam os Times de Responsabilidade Socioambiental, que além de identificar as demandas da comunidade, atuam na execução dos projetos.

Os integrantes dos times trabalham em caráter voluntário, com o apoio do setor de Gestão de Pessoas e gerência da Unidade e incentivam os outros colaboradores a participarem das atividades programadas.

instituto3

time_responsabilidade_social

Espaço Adelina

Hospital do Câncer de Barretos

O espaço Adelina, inaugurado em 20 de março de 2014 no Hospital do Câncer em Barretos, conta com doze máquinas de costura doadas pelo Instituto e recebe constantemente os kits de retalhos.
A instrutora do Instituto Adelina capacitou nove mulheres na técnica do patchwork. Essas pessoas serão disseminadoras da técnica e ensinarão aos pacientes e seus acompanhantes o desenvolvimento e confecção dos produtos. Essa atividade os ajudará a esquecer de seus sofrimentos, medos e angústias.
As máquinas de costura também serão utilizadas para a fazer os uniformes e roupas de cama do hospital para a redução de despesas.

instituto_adelina_hospital

 

Reconhecimento

No início do ano de 2014 o Projeto Geração de Renda recebeu o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Social na categoria Empresas de Médio e Grande Porte. O Prêmio tem o objetivo de reconhecer iniciativas inovadoras, empreendedoras e sustentáveis.

Premio Ozires Silva
instituto4