Empresa

Amor às pessoas e à camisa

A história da Dudalina é fruto do amor sincero de um jovem casal e do empreendedorismo vanguardista de uma mulher que, além de mãe zelosa de seus 16 filhos, dedicou-se intensamente no trabalho e deixou sua marca na história da confecção masculina brasileira.

Mais do que um negócio do ramo têxtil, a Dudalina se destaca na distribuição de marcas fortes. Criadas para atender a diferentes segmentos de mercado – homens e mulheres com necessidades e desejos distintos – as marcas: Dudalina, Dudalina Feminina, Individual e Base, dispõem de um amplo mix de produtos, produzidos com matéria-prima diferenciada, criando nos consumidores a emoção de vestir-se e sentir-se bem.

Linha do tempo

Casamento Duda e Adelina
Italia
Personalidade de Vendas
advb12
Conceito Varejista
Empresa Cidadã
Unidade Blumenau
30 franquias
595
Dudalina Feminina
Foco Geração de Renda
Dudalina SP
Dona Adelina
50milhoes camisas
50 Anos
Varejo
Pacto Global
Premio Claudia
scmc
Resp Social
Sonia Hess
Fernando de Barros
Base
Terra Boa
Armando Hess
Nasce a Inidividual
Pres Getulio
Sede Fortaleza
Cheias Vales
Fabrica Luis Alves
Anselmo Jose
Mudança Blumenau
Lojas em BC
Secos e Molhados

1947


O jovem casal apaixonado Duda e Adelina se casa na pequena cidade de Luís Alves, interior de Santa Catarina. Do fruto deste amor nascem 16 filhos.

2012


Inauguração do Showroom e Shop in Shop DUDALINA no centro fashion de Milão, na Itália.

2012


A presidente da DUDALINA, Sônia Regina Hess de Souza, é reconhecida a Personalidade de Vendas pela ADVB. A primeira mulher a receber o prêmio em 50 anos

2012


DUDALINA recebe Prêmio Empresa Cidadã ADVB/2012

2011


DUDALINA recebe Prêmio Conceito Varejista 2011.

2011


A DUDALINA recebe Prêmio Empresa Cidadã ADVB/2011.

2011


É aberta mais uma unidade industrial em Blumenau.

2011


As operações de Varejo são fortemente impulsionadas com as lojas DUDALINA FEMININA e DUDALINA com a abertura de 30 lojas, próprias e franquias.

2010


Em novembro é inaugurada uma loja conceito, a DUDALINA 595, em São Paulo.

2010


Lançamento da Dudalina Feminina: Camisas desenvolvidas para mulheres que decidem. Suas coleções de imediato obtêm alta receptividade do mercado.

2009


Foco na geração de renda através do Projeto Sacola Social e Sustentável.

2009


A DUDALINA inaugura uma nova estrutura para atendimento a clientes e imprensa em SP.

2008


Dona Adelina, fundadora da Dudalina, deixa saudades ao partir. Aos 82 anos de idade teve sua trajetória de vida marcada por empreendedorismo, visão estratégica, disciplina e muito trabalho. Seu exemplo de amor pelo trabalho e pela família pautam as ações da empresa, cujo slogan é: “Amor à camisa e às pessoas”.

2008


A DUDALINA alcança a marca de mais de 50 milhões de camisas produzidas. Os constantes investimentos em qualidade, conceito e imagem fazem da DUDALINA referencia em moda masculina contemporânea.

2007


Os 50 anos de história da empresa foram marcados por uma série de comemorações com colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas e parceiros.

2006


A Dudalina se lança no varejo, com um modelo de loja exclusiva que reúne as marcas DUDALINA, INDIVIDUAL e BASE, a DUDALINA Concept.

2006


A empresa intensifica suas ações sociais em todas as unidades fabris. Torna-se signatária do Pacto Global, uma iniciativa da ONU em favor dos direitos humanos, do trabalho, do meio ambiente e contra a corrupção.

2005


Sônia é homenageada com o Prêmio Cláudia – Mulher de Negócios.

2005


A Dudalina é uma das precursoras do programa SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea) que integra alunos, professores de moda e empresa com o objetivo de transformar o estado em uma referencia no mercado mundial de moda e design.

2004


As ações de responsabilidade social são intensificadas, como também os investimentos em infraestrutura, tecnologia e pessoas.

2003


Eleita pelo conselho de administração, Sônia Hess de Souza assume a presidência da Dudalina.

1998


Fernando de Barros, maior autoridade em moda masculina do Brasil, associa seu nome à marca Dudalina. É criada a marca Dudalina por Fernando de Barros.

1994


A marca BASE entra no mercado como um laboratório e franquias e cinco anos mais tarde, é lançada no mercado com um amplo mix de produtos.

1992


Growth and renewal marked the period, with an increase of the manufacturing park, through a unit in Terra Boa town, in Paraná.

1989


Armando Hess de Souza assume a presidência substituindo Anselmo José.

1987


Com o objetivo de atender as necessidades do homem moderno, a Dudalina cria a marca INDIVIDUAL.

1986


A Dudalina amplia seu parque industrial com uma fabrica de confecção de camisas em Presidente Getúlio.

1984


6 anos após ter trabalhado em outras empresas Sônia retorna a Dudalina assumindo a área comercial e abrindo um escritório de vendas em SP. É inaugurada a nova sede da empresa, no bairro Fortaleza, em Blumenau.

1980


Superação é a marca desse período, quando a empresa, castigada pelas cheias que atingiram o Vale do Itajaí, precisou recuperar a fábrica e a autoestima dos colaboradores.

1977


Luis Alves volta a ter uma unidade fabril, para confecção de camisas.

1974


Anselmo José, filho mais velho, assume a presidência.

1969


Preocupado com a educação dos filhos, o casal muda-se para Blumenau e inaugura uma nova sede da empresa.

1965


Duda e Adelina adquirem duas lojas em BC. Em uma o atendimento era feito por Duda e os filhos, na outra, Adelina e as filhas.

1953


O casal adquiriu a pequena loja de secos e molhados dos pais de Dona Adelina. Seu Duda se dedicava ao contato com os clientes e cuidava do abastecimento.
Dona Adelina cuidava da parte de tecidos, confecções e armarinhos. Diante do alto estoque de tecidos, resultado de uma compra exagerada por Seu Duda em SP,
Adelina resolve transformar tudo em camisas. Assim em 03 de maio de 1957, nasce a DUDALINA.